Porcelanato Líquido é bom? Veja as Vantagens e Desvantagens

Porcelanato Líquido é bom? Veja as Vantagens e Desvantagens

Com o advento da Pandemia Do Covid-19, muita coisa ficou parada e vários setores da economia sofreram drasticamente. Porém, é fato que as pessoas passam a investir mais em seus lares e em infraestrutura. Hoje vamos falar sobre porcelanato líquido!

Você sabe o que é o porcelanato líquido? Sabe aquele piso de quadra de basquete, de futsal, brilhante e liso? Esse é o piso de porcelanato líquido e ele está fazendo muito sucesso como escolha para ambientes, seja dentro de casa, ou em bares e até mesmo escritórios!

A partir desta leitura, você vai aprender mais sobre o porcelanato como forma de piso e vai aprender mais sobre a resina, suas origens e tipos. Aproveite também as dicas exclusivas que trouxemos para você investir nesse tipo de material e arrasar na sua escolha!

Confira a seguir mais sobre as tendências do momento em relação ao porcelanato líquido, e suas principais vantagens e desvantagens:

piso de porcelanato liquido

Investir em casa, em reformas e decoração: tendência do momento

Como mencionamos brevemente, o pandemia do covid-19 fez com que as pessoas passassem mais tempo dentro de suas casas e também mais próximas de seus negócios. Isso fez com que uma tendência na economia, que eram os gastos externos, se invertessem e se tornassem investimentos no próprio lar.

Seja para garantir maior conforto, otimização do espaço para trabalho e outras necessidades, seja por uma questão de realmente precisar fazer algo para não enlouquecer… A verdade é que as pessoas passaram a investir em seus ambientes domiciliares, seja através de reformas contratadas ou colocando a mão na massa e personalizado no estilo “faça você mesmo”!

Outro aspecto importante é o fato de que as pessoas também passaram a sentir a necessidade de investir em novas formas de fazer dinheiro, e quem já sabia lidar com a resina pode ter tido grandes vantagens.

Investir na resina é uma forma de ganhar dinheiro com muita versatilidade e conforto, pois estamos falando de um material super acessível e fácil de encontrar. Além disso, existem vários cursos online e milhares de tutoriais no youtube ensinando a lidar com a resina. Inclusive com o porcelanato líquido.

Quem lida com a resina pode utilizá-la das seguintes formas:

  • Para artesanato
  • Para produção de peças sob demanda
  • Para reforma e restauração de ambientes
  • Para reformas e acabamentos de casa e construção civil
  • Para instauração de pisos de porcelanato líquido
  • E muito mais…

É claro que para trabalhar com isso você precisa dominar o material, os tipos de resina, as técnicas e as próprias nuances do mercado de trabalho. Mas temos aqui várias dicas para te ajudar com isso, se for o seu caso!

De toda forma, confira a seguir mais sobre a resina e tudo o que você precisa saber a respeito desse material. Afinal, é a partir de um tipo de resina que se obtém o efeito do porcelanato líquido.

Confira:

pessoa resinando porcelanato liquido

A resina, tudo o que você precisa saber a respeito dela!

Não são todas as pessoas realmente que conhecem a origem e características da resina. Talvez você nem saiba que o porcelanato líquido é produzido a partir de um tipo específico de resina.

Pois bem, chegou a hora de você desvendar os segredos do porcelanato líquido e aprender tudo o que você precisa saber sobre a resina!

Vamos conhecer melhor esse material tão comum e ainda sim, tão pouco conhecido, realmente?

A resina é um material de origem orgânica. Puramente. Há quem se espante com isso, pensando que sua origem é o plástico, minérios, enfim..

Ela é obtida através de talhas, que são um tipo de corte, feitos em árvores da família coníferas. A partir dessas talhas, a árvore expelia uma secreção viscosa e não cristalina que, em contato com o ar por certo tempo, endurece.

Estamos falando da resina em seu estado mais puro e natural.

A partir do seu processamento e industrialização, a resina recebe tratamentos diferentes e passa a ter características distintas. Vamos conhecer os tipos de resina que existem no mercado?

Falaremos dos três tipos principais de resinas. Eles são:

  1. Resina poliéster
  2. Resina acrílica
  3. Resina Epóxi

A Resina poliéster é aquela que é obtida dada uma reação química entre a resina e a adição de álcool e ácidos específicos. Ela é o tipo mais duro e resistente de resina e pode ser utilizada para substituir o plástico, assim como o concreto e até mesmo o metal.

Esse tipo de resina é um pouco mais difícil de lidar.

A Resina acrílica é a resina mais líquida e é uma resina utilizada principalmente para acabamento e impermeabilização de superfícies e objetos. Ela possui um brilho acetinado e também é possível adicionar corantes e tintas específicas e obter tons translúcidos e diferentes.

Esse tipo de resina é bastante utilizado na confecção de pedras naturais e também para dar acabamento e proteger tijolos de cerâmica, bem como telhas.

Já a Resina epóxi é o principal tipo de resina para o tema deste artigo, porcelanato líquido. É esse tipo de resina que produz o piso de porcelanato. Ele é extremamente versátil e serve para a confecção de peças sob medidas e formas, para utilizar no artesanato, para utilizar na restauração de peças e superfícies depredadas e muito mais!

Sobre as características básicas da resina é importante conhecer as principais delas:

homem resinando porcelanato liquido

  • Material que apresenta muita viscosidade
  • Material não cristalino
  • Material não solúvel em água
  • Material que pode apresentar bolhas na sua manipulação

As bolhas que aparecem na resina podem ser removidas com técnicas específicas se forem feitas a tempo. Elas podem incluir o uso de sprays e aditivos específicos para este fim, bem como técnicas que utilizam o calor como forma de remover as bolhas.

Dependendo do tipo do serviço realizado, da estrutura de produção e quantidade, pode-se usar um isqueiro ou um maçarico. Tudo vai depender do trabalho.

Agora que você já sabe mais sobre a resina, a seguir, conheça mais sobre o porcelanato líquido, bem como suas vantagens e desvantagens:

O porcelanato líquido: o que é, vantagens e desvantagens

O porcelanato líquido é, na realidade, um tipo de revestimento que é obtido através da mistura dos seguintes materiais:

  1. A resina epóxi
  2. A resina de poliuretano
  3. Um catalisador
  4. É um ingrediente autonivelante

Essa composição é utilizada para fazer pisos e revestimentos no solo que não vão possuir nenhuma junção ou divisória. O piso fica liso, brilhante e totalmente plano.

Esse é o efeito que você pode observar em quadras de futsal e basquete, por exemplo. Em pátios de escolas, e também em pisos de hospitais e clínicas, por exemplo. E hoje, esse tipo de revestimento está fazendo muito sucesso em ambientes domiciliares e em bares e restaurantes.

Vamos falar agora sobre as principais vantagens e desvantagens da utilização do porcelanato líquido como revestimento.

homem trabalhando com porcelanato

Vantagens

As principais vantagens que o revestimento em porcelanato líquido oferecem são:

  • Estética: o efeito do porcelanato líquido em um ambiente é sempre de chamar atenção. Ele garante muito brilho e sofisticação.
  • Funcionalidade: é um revestimento que garante um piso sem emendas, sem fendas, sem rejunte, é mais fácil de lidar e muito mais simples de limpar.
  • Qualidade: revestimento que garante a impermeabilização e a proteção do ambiente. A qualidade deste tipo de revestimento é de grande durabilidade e o custo benefício se refere ao longo prazo.

Desvantagens

  • Necessário mão de obra específica e muito qualificada: para obter um piso de porcelanato líquido, todavia, é preciso encontrar quem realmente saiba fazer e seja especialista na área. Não são muitas empresas que oferecem esse serviço.
  • Custo mais elevado: justamente por ser muito específico e por se encontrar poucos profissionais que trabalhem com o porcelanato líquido, talvez você tenha de realmente separar um valor mais alto para poder investir.

Porém, estamos falando em um investimento que realmente vale a pena se você realmente quer um piso com o efeito que o porcelanato líquido oferece.

O bacana é que ele se dá bem com a coloração então é possível obter diferentes tons para o seu piso!

piso cinza porcelanato liquido

Dicas para investir no porcelanato líquido e acertar!

Que tal investir no porcelanato líquido para ter um ambiente mais moderno, bonito e fácil de limpar?

Essa é uma tendência que funciona para diversos espaços, estejamos nós falando da sua casa, do quarto das crianças, da cozinha e banheiros, do estacionamento… ou estejamos nós falando do seu escritório e ambiente de trabalho.

Um piso brilhante, que você pode inovar e ousar nas cores, que vai garantir maior durabilidade e facilidade na limpeza e manutenção só pode ser vantagem!

A dica para acertar no investimento é pesquisar profissionais no ramo que tenham experiência comprovada e. Se possível, faça um projeto antes para evitar problemas, desgastes e prejuízos!

Quando se trata de reformar a sua casa, ou espaço de trabalho, é importante tomar essas precauções para que a reforma não cause transtornos e nem frustrações.

Agora que você já conhece mais sobre o porcelanato líquido, suas vantagens e desvantagens, aproveite para buscar inspirações na internet!

Onde comprar Resina Epóxi com Desconto?

Adquirir uma resina epóxi de qualidade é uma decisão crucial para garantir o sucesso de diversos projetos, e a marca Redelease se destaca como uma escolha confiável e vantajosa.

A reputação sólida da Redelease no mercado é um reflexo de seu compromisso com a excelência e inovação.

Optar por essa marca proporciona benefícios significativos, pois suas resinas são conhecidas por sua ótima resistência, durabilidade e aderência eficiente em diferentes superfícies.

Para comprar resina epóxi, pigmentos de qualidade, corantes ferramentas e outros materiais, é só você clicar nesse link www.redelease.com.br para acessar a loja da maior produtora de resinas do Brasil.

A única empresa no Brasil com certificado internacional de qualidade da resina epóxi.

Você pode usar o cupom RESINALUCRATIVA para ganhar de até 10% de desconto em qualquer compra no cartão e + 5% de desconto no PIX e boleto.

Fale direto com o WhatsApp da Redelease

 

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Diego Rezende
Diego Rezende

Mineiro de 35 Anos, trabalho há mais de 5 anos com resina epóxi fazendo os mais diferentes trabalhos desde quadros até mesas de resina. Este blog tem como objetivo compartilhar algumas experiências que tenho neste ramo maravilhoso que é o ramo de resina epóxi!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *